Paraisópolis-MG...A terra do vento!!!

/
1 Comments

A cidadezinha de Paraisópolis foi fundada em 1872 e está localizada no estado de Minas Gerais com aproximadamente 20 mil habitantes, é muito conhecida pela passagem dos peregrinos do "Caminho da Fé" veja aqui . 

Igreja Matriz

A cidade faz parte do trajeto feito pelos fiéis para o Santuário Nacional de Aparecida. O Caminho da Fé é um roteiro religioso dedicado à N. Srª Aparecida inspirado no famoso Caminho de Santiago de Compostela na Espanha.
A cidade possui muitos casarões antigos e lindas igrejas, deixando aquela gostosa sensação do interior. Também muito conhecida como a "terra do vento" pois está posicionada em uma área de grande fluxo de ar onde no passado já se chamou São José da Ventania.rsss
Paraisópolis contempla os Roteiros do Brasil: Região Turística Estâncias do Sul e Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas.

Um dia é o suficiente para conhecer todos os pontos turísticos dessa cidade, alguns deles tive a oportunidade de conhecer e confesso que me encantou bastante. Quando vim pra cá fiz contato com o Sr. Roberto responsável pelo departamento de turismo da cidade, onde o mesmo foi extremamente atencioso me fornecendo um mapa turístico da cidade com direito a várias dicas. ;) Dá gosto de ver como ele falava da cidade com orgulho e amor!!!

O comércio da cidade fecha às 18h durante a semana, então fica esperto!rsss
Já nos fins de semana o calçadão da Rua São José fica lotado por causa da choperia.

Tive a oportunidade de conhecer :

Igreja Matriz


Cartório

Clube Recreativo.


Adorei essas árvores separando as duas vias da rua.


Praça Cel. José Vieira

O carrinho de pipoca desta pracinha tem um queijo delicioso!!! Hummmmmmm ;)



O Mercado Municipal fica no centro da cidade, tem uma fachada bemmm antiga e com coisas bem legais.

Fiquei caminhando pelos corredores com os olhos bemmm abertos buscando cada detalhe daquele lugar... frutas, enlatados, geléias, pimentas, carnes, sucos, doces caseiros e milhares de outras coisas. 


Ah...você não pode deixar de ir no mercado municipal e experimentar os famosos pastéis de carne e queijo.
Fiquem espertos porque lá funciona até às 18h.

Genteee... o pastel tem uma massa deliciosa, eu confesso...comi pastéis lá todos os dias com caldo de cana!!!rsss

O que eu mais gostei foi da Pastelaria do Zequinha. Um senhor MEGAAAA simpártico, como todo os mineiros neh?! e sempre disponíveis para bater um papinho...rsss

Ahhhh...do lado da igreja matriz experimentei um delicioso sanduíche de pão com linguiça. ;)))
A linguiça é feita aqui mesmo na região...é uma delícia... muito fresca!!! O senhor que nos atendeu todooo simpático e até me mostrou onde ele compra... e  com certeza dei uma passadinha por lá! ;)
Nesse Café e Restaurante Sabor de Minas também são servidos almoços "comidinha mineirinha"... o dono até me passou o cardápio da semana completo...pena que eu não consegui ir lá. :( 
Durante a noite são servidos deliciosos caldos de feijão, mandioca, quirerinha e mandioquinha com salsa.

Café e Restaurante Sabor de Minas


------------------------------------------PARADA OBRIGATÓRIA!!!---------------------------------------

Você não pode ir até Paraisópolis sem parar na famosaaaaaa "Barraca Vermelha", isso mesmo!!! Tem nome de barraca... mas o negócio é chique genteee..tem ar condicionado, fila única e pode passar cartão de débito.
Fica localizado na cidade de Piranguinho que fica à 40km antes de Paraisópolis onde tem o legítimo pé de moleque moído e com amendoim inteiro. Achei o preço meio puxado... mas compre ao menos um para experimentar...vc não irá resistir...rssss


Aqui na cidade tem muitos carros com adesivos escrito : I  LOVE Paraisópolis ... Muito fofo!!!



Adorei esse lugar...como disse no início superou todas as minhas expectativas...e provou que é uma deliciosa e apaixonante cidade do interior de Minas Gerais. Sabe o que eu amooo em Minas Gerais? É receptividade, educação e a atenção que as pessoas te dão. Isso não tem preço!!!

Mais posts estão sendo preparados. Aguardem... ;)


Um enorme abraço.










Você também poderá gostar

Um comentário:

Juliana Costa. Tecnologia do Blogger.